quinta-feira, 21 de junho de 2018

Amazon anuncia versão especial da Alexa para hotéis


A Amazon anunciou uma nova versão da Alexa criada especialmente para atuar em hotéis. A Alexa for Hospitality traz a tecnologia de assistente de voz para um sistema que pode ser personalizado para incluir informações importantes para os hóspedes, como o horário do check-out, além de permitir a solicitação de serviços como limpeza.
O sistema ainda pode ser configurado para controlar as funções inteligentes do quarto, como ajustar o ar-condicionado.

A rede de hotéis de luxo Marriott International é o parceira da Amazon no lançamento da Alexa for Hospitality, o que já mostra o potencial em larga escala do projeto. Além disso, a rede já havia tentando algo parecido utilizando a Siri, daApple, e a própria Alexa, mas sem o sucesso pretendido.


De acordo com a empresa de Jeff Bezos, a Marriott apresentará a nova experiência em unidades selecionadas nos hotéis Marriott, Westin Hotels & Resorts, St. Regis Hotels & Resorts, Aloft Hotels e Autograph Collection Hotels a partir deste verão. O sistema também estará disponível por convite a partir de hoje.

A Alexa for Hospitality funciona com os dispositivos de eco instalados nos quartos, que serão personalizados para o hotel. Atualmente, os dispositivos com suporte incluem o Amazon Echo Dot, o Echo e o Echo Plus.

Através do Echo, os hóspedes poderão pedir informações sobre o próprio hotel, como “Onde fica a academia?” ou “Quais os horários de utilização da piscina?”. É possível também entrar em contato com serviços como refeições no quarto, recepção, serviço de limpeza, spa, etc.

Os hóspedes podem acessar aplicativos de terceiros para atividades como treinos, meditação, entre outras, incluindo habilidades personalizadas que podem vincular uma parceria do hotel, como na parceria da Marriott Hotels com a TED. Nessas unidades, os hóspedes podem pedir a Alexa uma palestra TED sobre mindfulness, criatividade ou liderança.

O sistema Alexa for Hospitality acaba sendo um conjunto de ferramentas para configurar os dispositivos Echo, disponível em um painel onde os hotéis podem atualizar suas informações, habilitar habilidades, ajustar configurações e rastrear o uso.

Ele também permite que os estabelecimentos avaliem o engajamento dos visitantes por meio de análises e relatórios, permitindo que o hotel adapte seus serviços de acordo com o desejo do público.

A Amazon se recusou a compartilhar informações sobre os preços para obter o sistema.

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Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba