quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Agora você pode ter um Stormtrooper robô na sua casa



Aproveitando o lançamento do novo trailer de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a companhia especializada em robôs e inteligência artificial UBTECH anunciou o lançamento de seu robô Stormtrooper, em homenagem aos soldados da saga de George Lucas. O robô também conta com um aplicativo de realidade aumentada, e pode obedecer a comandos de voz, reconhecimento facial e também é capaz de fazer serviços de sentinela.

A learning machine do Stormtrooper da Primeira Ordem conta com um comando de voz ativado para que você possa dar ordens diretas ao robô.  Assim, você pode comandar ataques e deter rebeldes pela interface do aplicativo, que oferece um jogo de realidade aumentada. Com o serviço de reconhecimento facial instalado no robô, é possível criar um banco de dados com até três rostos que são capazes de serem reconhecidos pelo soldado para que ele possa obedecer a ordens.


Para quem tem crianças em casa ou animais de estimação inquietos, o robô vem com uma função especial de sentinela: ele é capaz de identificar possíveis intrusos na região da casa designada, notificando o usuário sobre presenças que não sejam reconhecidas por ele a partir dos rostos já cadastrados. Um sensor de inteligência artificial permite que o Stormtrooper evite objetos, o que faz com que móveis não sejam confundidos com invasores.

Apesar de funcionar apenas online, o robô não salva informações pessoais do usuário. A pré-venda do produto já acontece no site da UBTECH, por U$ 299,99 (duzentos e noventa e nove dólares e noventa e nove centavos). Por enquanto, ele está disponível apenas nos Estados Unidos.



Fonte: https://goo.gl/78diRd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba