quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quanto custa seu website?



Não restam dúvidas em relação à importância de um website para ajudar a impulsionar o crescimento das empresas e fortalecimento das marcas, mas quanto custa seu desenvolvimento?

Antes de pensar no preço para desenvolvimento de um website, há de se pensar nas etapas do projeto que precisará ser realizado, quais as necessidades específicas de cada cliente, bem como quais as tecnologias que precisarão ser utilizadas para que o que foi idealizado vire realidade. 

Além disso, clientes e agências contratadas precisam responder algumas perguntas como:

- Qual será o possível público alvo?
- Que mensagem o website deverá passar a este público alvo?
- Como serão feitas as atualizações futuras?
- Como será a feita sua divulgação?
- Dentre diversas outras;

Existem diversos mitos relacionados ao custo elevado para desenvolvimento de um website, mas não passam de inverdades, como explica a Diretora de Criação, Palloma.

“O que pesa é a necessidade específica de cada cliente que deverá ser traduzida em um projeto customizado para tal, associando-se ao esforço (homem-hora) requerido para concretização do mesmo.

O preço de um site pode partir de R$ 1.000 e às vezes menos em alguns casos. Pode também custar até algumas dezenas e às vezes centenas de milhares  de reais.

De qualquer forma, certamente tentar contratar um designer para sua empresa ao invés de uma agência poderá custar mais caro e com grandes chances de insucesso.

Além disso, as empresas e pessoas precisam tomar cuidado com algumas agências aventureiras que praticam valores completamente fora dos preços praticados pelo mercado, pois o resultado é quase sempre a insatisfação do próprio cliente e a necessidade de se pagar mais do que uma vez pelo mesmo projeto, alerta Palloma.

“Constantemente nos deparamos com diversos projetos que estão completamente fora do que foi idealizado inicialmente pelo cliente. Também não é difícil nos depararmos com alguns projetos inacabados e que foram simplesmente abandonados por determinadas empresas, após descobrirem que os valores absurdamente baixos que praticaram para derrubar a concorrência eram insuficientes até para se custear a própria equipe.”

Mas, como saber se o preço que estão cobrando é justo?

Caso tenha dúvidas, a melhor forma de entender se o preço cobrado é justo é entendendo o esforço descrito na própria proposta. Primeiramente, deverá ser feita uma análise de quais recursos a empresa está lhe oferecendo, há quanto tempo ela está no mercado, qual seu portfólio e quais as experiências anteriores que ela teve com outras empresas, por exemplo.

Outro fato muito importante, é pensar na divulgação posterior do mesmo. Muitas empresas desenvolvem um website maravilhoso, porém, não dão vida  e nem trabalham na otimização do mesmo. 

Com isto, você pode ter um site LINDO website e ainda sim  estar nas ultimas páginas do GOOGLE ou mesmo nunca ter aparecido em nenhum mecanismo de busca. 

Enfim, fica evidente que o projeto de um website bem sucedido começa pela escolha do parceiro certo para o desenvolvimento do mesmo e nós da Commit Design queremos ser a sua Agência Digital parceira. 

Quer saber quanto custa fazer seu projeto com a Commit Design?

Venha nos conhecer e tomar um café conosco, pois certamente deverá ser menos do que você está imaginando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba