quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Marketing Digital como alternativa para ajudar sua empresa a driblar a crise financeira no Brasil



Infelizmente a crise se instalou no Brasil e parece que veio para ficar, pelo menos por algum tempo. Nossa economia arrefeceu e não dará sinais de recuperação, pelo menos até o segundo semestre de 2016 segundo os especialistas. 

Os sinais são claros, haja vista os recentes e sucessivos esforços para aprovação do famigerado “ajuste fiscal” pelo governo federal, associados às diversas intervenções que vem sendo feitas pelo banco central em nossa economia, associados às recentes previsões feitas de forma independente pelo mercado. 

Neste cenário, tanto para as pessoas quanto para as empresas, não restam muitas alternativas senão reavaliar o atual patamar de suas despesas bem como alguns investimentos, investimentos estes que, muitas vezes, além de caros, também se mostram pouco eficientes ao longo do tempo.

Paradoxalmente, é consenso dentre os empresários bem sucedidos que as grandes oportunidades para se fortalecer e também se distanciar da concorrência surgem principalmente em momentos como este. E a lógica é bastante simples, pois enquanto maioria se deixa contagiar pelo clima de pessimismo generalizado que influencia suas decisões em momentos como este, os visionários enxergam na própria crise a grande oportunidade que precisam para se destacar.

Ao longo do tempo, o Marketing sempre foi uma das alternativas utilizadas pelas empresas para ajudar a driblar as crises,  alavancar as vendas, fortalecer as marcas e ajudar crescer acima da média e das previsões. No entanto, antigamente, tratava-se de um privilégio quase que exclusivo e restrito às grandes empresas, por ser caro, complexo e utilizando-se predominantemente de meios como rádio, televisão, revistas e similares. Quase sempre, também exigia que as empresas possuíssem caros e dedicados departamentos de marketing, ou senão, a contratação de grandes agências, muitas vezes multinacionais igualmente grandes e caras. 

Felizmente, vivemos em uma era diferente! Hoje em dia, com o advento do Marketing Digital,  estamos vivemos uma verdadeira revolução e democratização  da forma como fazemos Marketing e o que antes era um privilégio restrito aos grandes e poucos, agora está à disposição de todos, inclusive dos pequenos e médios, que são muitos.

Atualmente, as  pequenas e médias empresas também podem e devem se beneficiar das diversas e poderosas formas de Marketing Digital, que se apresentam como alternativas incomparavelmente mais baratas, poderosas e eficientes. As formas e meios são diversos, como: Twitter, Facebook, Instagram, Newsletters, Portais, Websites, E-commerce, Blogs e diversos outros.

Confira abaixo alguns números impressionantes conforme recente pesquisa publicada:

- O Facebook possui aproximadamente 1.2 bilhão de usuários ativos no mundo, praticamente 1/6 da população mundial, sendo que 61 milhões estão no Brasil;
- Twitter e Instagram possuem aproximadamente 300 milhões de usuários ativos;
-  Aproximadamente 48% da população brasileira utiliza as redes sociais e gasta em média 3:08 horas por dia se relacionando e fazendo compras.

Já imaginou um dia poder divulgar sua marca, seus produtos e seus serviços para um público deste tamanho? Agora você pode e certamente não vai querer perder esta grande oportunidade! 

Nós da Commit Design estamos prontos para lhe ajudar.

Visite nosso site em www.commitdesign.com.br e descubra as diversas formas com que podemos lhe ajudar a crescer fora da curva e a se diferenciar de seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba