quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Novos cards de Pokémon homenageiam “O Grito” de Edvard Munch


Versões da obra protagonizadas pelos adoráveis monstrinhos serão exibidas em museu de arte em Tóquio

Pokémon Company anunciou que, em parceria com o Museu de Arte Metropolitano de Tóquio, criará uma exposição especial dedicada à obra de Edvard Munch. No centro dessa exposição, teremos versões que prestam homenagem à mais famosa obra de Munch, “O Grito”.

De acordo com o anúncio oficial, além de estarem presentes na exposição, cada card homenageando “O Grito” poderá ser comprado por 450 ienes – o equivalente a 15 reais, aproximadamente. Os cards não são só colecionáveis como também podem ser utilizados em partidas do cardgame de “Pokémon” e todos os cards trarão um ataque especial – obviamente, o grito – que causa confusão no adversário.


Os cards estarão disponíveis em lojas oficiais do Japão, que também colocarão à venda outras surpresas que mesclam o universo Pokémon com a obra de Munch, que foi pintada em 1892, inspirada num pôr do Sol que avermelhou o céu. De acordo com os diários do artista, a cena o fez sentir como se um grito infinito tomasse conta da natureza.

Os fãs poderão comprar os cards de diferentes monstros, incluindo Pikachu, Eevee, Mimikuy, Rowlet e Psyduck. Todos inspirados na obra de 1892. O mais curioso é imaginar a possibilidade de, futuramente, termos novas ações parceiras entre a Pokémon Company e outros centros culturais que promovam, por exemplo, cards inspirados em obras de Leonardo da Vinci e Vincent Van Gogh. Por enquanto, fica só na nossa imaginação.

Fonte: B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba