sexta-feira, 15 de junho de 2018

Esta camiseta limpa e purifica o ar enquanto você a veste


Enquanto a indústria da moda é considerada uma das mais poluentes do planeta, uma empresa italiana está apostando justamente nesse nicho para criar uma camiseta capaz de purificar o ar.
A proposta é da Kloters, que busca financiamento coletivo através da plataforma Kickstarterpara tirar a ideia do papel. Com o nome de RepAir, a camiseta foi desenvolvida com uma tecnologia que limpa e purifica o ar. Segundo seus criadores, ela seria capaz de absorver a poluição produzida por dois carros.

O segredo está no bolso da camiseta, equipado com o material Breath, um tecido capaz de absorver ozônio, hidrocarbonetos, benzeno e outros poluentes encontrados no ar. Como pretende ser uma alternativa ecológica e confortável, o sistema não requer energia para funcionar. Além disso, o material pode ser retirado e recolocado na camiseta sempre que o usuário quiser.


Toda a produção da camiseta é feita na Itália e os fornecedores são controlados pela empresa para certificar-se de que ninguém é explorado durante o processo. Essa medida também reduz a poluição gerada pelo transporte das mercadorias, já que tudo é feito localmente.


De acordo com a empresa, a camiseta é feita de algodão e, portanto, reciclável (leia sobre a reciclagem de tecido no Brasil, clicando aqui). No entanto, o filtro precisa ser descartado no lixo especial e, nesse caso, a destinação irá depender de cada região.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba