quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conheça o Be My Eyes, app que te deixa emprestar seus olhos a um deficiente visual.





Sabemos que existem vários auxílios que fazem com que atividades simples sejam tão práticas para um deficiente quanto para uma pessoa comum.

Entretanto, há coisas cotidianas que se tornam extremamente complicadas para alguém com alguma deficiência visual, tais como escolher uma peça de roupa, selecionar o produto certo no mercado, ler uma validade de algum produto ou até ler uma placa na rua, entre outras situações.


Pensando nisso, Hans Jørgen Wilberg inventou o Be My Eyes, que inspirado no FaceTime do iOS, funciona como um sistema de câmera direta que conecta os voluntários aos deficientes visuais, resolvendo assim em poucos segundos qualquer problema simples do cotidiano.


Isso torna o fato de pedir ajuda um ato muito mais "descomplicado", pois se você já está no app na intenção de ajudar alguém, gera infinitamente menos desconforto, e a pessoa com deficiência não se sente constrangida já pedindo mil desculpas ao solicitar seu auxílio. As explicações são feitas por escrito pelo voluntário e lidas em voz alta ao deficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba