O Facebook é equipado com ferramentas para evitar que conteúdos nocivos ou ofensivos circulem livremente na rede social. Para fazer sua parte, o internauta pode denunciar vídeos, posts, notícias e até fotos, caso pense que é impróprio de estar no ar ou spam. Essa ação será analisada pela equipe do Facebook para checar o andamento das denúncias feitas e, na maioria dos casos, há um retorno.
O que pode ser denunciado no Facebook?
A denúncia de conteúdo publicado na rede social é sempre feita de forma anônima e em relação a posts de usuários ou páginas. Após a verificação pelo Facebook, o conteúdo pode ser removido ou não, dependendo das normas estabelecidas pela plataforma. O usuário pode denunciar todo conteúdo que achar abusivo, irritante, considerado como spam, vírus ou utilizado para fins ilegais.
Veja como conferir o feedback das denúncias de posts no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)Como denunciar posts?
Passo 1. Encontre o post que deseja denunciar no Facebook e clique no ícone de “seta” no topo direito. Selecione “Denunciar publicação”;
Selecione o post para fazer a denúncia no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Selecione o motivo principal da denúncia no Post (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Selecione a subcategoria no motivo da denúncia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Passo 4. Em seguida estão opções para você não voltar a ver o conteúdo enquanto o Facebook analisa a denúncia.
É possível bloquear a página ou usuário, deixar de seguir, ocultar o conteúdo, descurtir ou enviar uma mensagem para resolver o assunto pessoalmente. Confirme em “Concluir” para aplicar a ação selecionada;
Selecione uma ação para não ver o post no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Marque a avaliação sobre as ações do Facebook na denúncia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Como verificar o andamento das denúncias?
Passo 1. Clique no ícone de seta, no topo direito da rede social e selecione “Caixa de Entrada de Suporte”;
Acesse a caixa de entrada de suporte no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Na caixa de entrada estarão mensagens de respostas sobre denúncias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Nenhum comentário:
Postar um comentário