Uma empresa alemã chamada Sono Motors apresentou um modelo de carro elétrico diferente do que a maioria das companhias está desenvolvendo. A ideia é criar um modelo de veículo que possa ser completamente carregado utilizando energia solar. O modelo foi batizado como Sion e pode ter suas baterias recarregadas enquanto estiver andando.
A empresa conta com sua sede na Alemanha e o verão europeu acabou se tornando o momento ideal para finalizar os testes que estavam sendo feitos com o sistema do carro. Para captar o máximo de energia possível, o carro conta com 330 células solares integradas em sua carroceria.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo também terá a capacidade de ser recarregado através de energia elétrica convencional, conectando o modelo em uma tomada. O carro também poderá ser recarregado a partir da energia disponibilizada de outros carros. A autonomia prevista será de 250 km.
“Temos um aquecedor de assento, ar condicionado, um grande sistema de informações e entretenimento onde eu também posso conectar meu telefone interativamente, o que significa que eu realmente tenho um veículo completo que é muito simples, sem frescuras”, disse Laurin Hahn, co-fundador e presidente-executivo da startup.
O modelo, de acordo com a empresa, já deixou de ser um carro conceito, e está pronto para ser produzido. A previsão é a de que o modelo comece a tomar corpo efetivamente a partir do segundo semestre de 2019. A companhia já tinha lançado o produto na internet e conta com cerca de cinco mil pedidos.
O plano inicial é que o carro seja vendido por 16 mil euros, com vendas diretas para o consumidor previstas para o ano que vem.
Fonte: O Setor Solar
Nenhum comentário:
Postar um comentário