sexta-feira, 6 de abril de 2018

Marca canábica faz campanha contra estereótipo de “maconheiro”



Se no Brasil a maconha ainda é tabu, em outros países o uso canábico é aceito e amplamente legalizado. Para se ter ideia, no estado americano da Califórnia o uso recreativo da planta foi institucionalizado em 1 de janeiro e um mercado que já era lucrativo passou a render ainda mais dólares.
Dentro deste segmento uma das marcas mais famosas é a MedMen. Conhecida na região como “Starbucks da erva” a empresa teve um aumento de 480% nas vendas após a aprovação da medida. Diante desse incremento de receita e de público, a startup criou uma campanha para romper com o estereótipo de que só um determino tipo de pessoa fuma maconha.
Porém, mesmo com a legalização a propaganda sobre a planta na televisão e redes sociais ainda é proibida. Dessa maneira, um dos principais desafios e aumentar o alcance do projeto. Para driblar esta impossibilidade, a companhia investiu dois milhões em peças para revistas especializadas e mídia Out Of Home.
"É absolutamente desafiador", diz BJ Carretta, diretor de marketing da MedMen. "Quando você não pode realmente exibir anúncios no Instagram ou no Facebook, isso tira grande parte das suas reproduções padrão de mídia."
Confira abaixo algumas peças:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Commit Design
Agência Digital em São Paulo e Curitiba