O Google se encarregou de levar para a internet a exposição mágica de Harry Potter, feita na Biblioteca Britânica, através de seu aplicativo “Google Arts & Culture”. A exposição no museu termina no final de fevereiro (2018), mas seus materiais já estão on-line para todos, trouxas ou não – no sentido mais mágico da palavra.
Em dez exposições originais (traduzidas para seis idiomas, inclusive o português brasileiro), a exibição traz as imagens, entrevistas e artigos compartilhados no local. O espaço no museu brindou a celebração de 20 anos do lançamento do primeiro livro da série “Harry Potter”, e aborda como os elementos mágicos de J.K. Rowling estão espalhados por referências históricas da humanidade. Com apoio da autora, os curadores passaram mais de um ano pesquisando o acervo da biblioteca, destacando poções, referências à bruxaria, imagens de mandrágoras e outros elementos que compõe o universo de Harry.
Dentre os materiais disponíveis, estão o manuscrito de seis metros com a “receita” para a pedra filosofal, imagens de bruxas realizando poções caseiras e criações feitas exclusivamente para a saga, como ilustrações para livros e os materiais de escrita de Rowling. O site traz o acervo dvidido por sessões, como “Poções” e “Trato de Criaturas Mágicas”. Todas as imagens possuem uma explicação sobre sua origem, além das fotografias em 360º, que favorecem a interatividade.
O “Google Arts & Culture” é uma proposta de levar a arte ou espaços conhecidos para qualquer usuário, em qualquer lugar. Com a tecnologia Street View da empresa, o aplicativo a visita museus e exposições de maneira leve, trazendo informações e artigos exclusivos.
Para saber mais sobre a exposição “Harry Potter: Uma História Mágica”, você pode conferir o documentário realizado pela BBC, disponível em alguns vídeos no YouTube.
Fonte: https://goo.gl/KNsEYa
Nenhum comentário:
Postar um comentário