Com mobilidade inteligente, carro antecipará o movimento pretendido pelo motorista
O filme “Blade Runner” (raiz) não acertou na previsão de que em 2019 teríamos uma sociedade com carros voadores. Mas os veículos dos próximos anos já poderão ser controlados com a mente.
A Nissan anunciou uma nova tecnologia que permitirá ao motorista controlarem seus carros através de sinais emitidos pelo cérebro.
Chamada de “Brain-to-Vehicle”, ou “B2V”, a novidade deixa os veículos capazes de interpretar os sinais emitidos pelos motoristas. Quem dirigir o carro usa um dispositivo capaz de captar sua atividade cerebral, que então é analisada pelos sistemas autônomos.
Ao antecipar o movimento pretendido, o sistema pode gerar ações, como girar o volante ou reduzir a velocidade, em 0,2 a 0,5 segundos mais rápido do que o motorista, sempre de modo imperceptível.
A intenção da novidade é acelerar o tempo de reação para os motoristas, além de tornar a experiência de dirigir cada vez mais agradável.
A Nissan vai apresentar as funcionalidades da “B2V” na CES 2018 – Customer Eletronics Show, feira focada em inovação que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro. Será disponibilizado um simulador para demonstrar algumas funcionalidades dessa tecnologia ao público.
Fonte: https://goo.gl/QLUhqo
Nenhum comentário:
Postar um comentário